quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Fazendo Expressões do Mugen .

OBS : Este tutorial e valido apenas em Personagens.
As Expressões +, - , * , / e = (Mais, menos, vezes, dividir e igual) são a mesma coisa que vocês aprenderam na escola.
1° Expressão !=
Ex: Trigger1 = AnimElem (Diferente) != 1
Isso quer dizer que tem que ser diferente de 1.
E tambem tem isso :
Trigger1 = !Time = 0
Que já é diferente, o trigger tem que ser diferente do Time.
2° Expressão <
Ex: Trigger1 = Time < 5 .
Isso quer dizer que o trigger tem que ter o Time ser menor que 5.
3° Expressão >
O oposto da expressão anterior.

4° Expressão <=
Ex: Trigger1 = Time <= 6
Isso quer dizer que o trigger tem que ter o time menor ou igual a 5.

5° Expressão >=
O oposto da expressão anterior.

6° Expressão :=
Obs: esse ex: não vai ser com um trigger.
Ex: X := 2

Agora olhem essa reta
1, X, 3, 4, 5
Isso ser para substituiçoes de numeros.
Ou tambem quando for colocar um valor de um trigger no changestate do Cmd.
Trigger1 = Var(14) := 2
Ou isso
EX : Trigger1 = var(2) := 1+1 && time = var(2)
ficaria assim :trigger1= var(2):=command="???" && var(2))

7° Expressão &&
Ex: Trigger1 = AnimElem = 1 && Time = 8
Essa expressão serve para executar dois triggers ao mesmo tempo
e tambem essa expressão até resulme, tipo:
Triggerall = Time = 8
Trigger1 = AnimElem = 1
Vai ficar igual ao parametro dali de cima.
Trigger1 = AnimElem = 1 && Time = 8

8° Expressão ||
Ex: Trigger1 = AnimElem = 1 || Time = 2
Essa expressão é de opções tipo;
Esse trigger só pode ser acionado se tiver no frame 1(Que é o frame 1 da animação no Air)
Ou quando tiver no Time 2.

9° Expressões () , [) , (] , []
Essas expressões são intervalos tipo
Ex: Sparkno = [120,300]
Isso faz com que a spark é randomizada entre 120 e 300, incluindo os dois.
Ex2:Sparkno = (120,300) é a mesma coisa que o ex de cima
só o que muda é que os parenteses excluam o 120 e o 300
Ex3:Sparkno = (120,300]
É tambem a mesma coisa o que muda é que vão excluir o 120 e incluir o 300.
Obs: O [) é o oposto.
Bom pessoal aqui vou terminando o tutorial, se alguem achar algo errado ai me falem. E perguntem se tiveram duvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário