OBS : Este tutorial e valido apenas em Personagens.
As Expressões +, - , * , / e = (Mais, menos, vezes, dividir e igual) são a mesma coisa que vocês aprenderam na escola.
1° Expressão !=
Ex: Trigger1 = AnimElem (Diferente) != 1
Isso quer dizer que tem que ser diferente de 1.
E tambem tem isso :
Isso quer dizer que tem que ser diferente de 1.
E tambem tem isso :
Trigger1 = !Time = 0
Que já é diferente, o trigger tem que ser diferente do Time. 2° Expressão <
Ex: Trigger1 = Time < 5 . Isso quer dizer que o trigger tem que ter o Time ser menor que 5.
3° Expressão >
O oposto da expressão anterior.
4° Expressão <=
Ex: Trigger1 = Time <= 6
Isso quer dizer que o trigger tem que ter o time menor ou igual a 5.
Isso quer dizer que o trigger tem que ter o time menor ou igual a 5.
5° Expressão >=
O oposto da expressão anterior.
6° Expressão :=
Obs: esse ex: não vai ser com um trigger. Ex: X := 2
Agora olhem essa reta
1, X, 3, 4, 5
Isso ser para substituiçoes de numeros.
Ou tambem quando for colocar um valor de um trigger no changestate do Cmd.
Isso ser para substituiçoes de numeros.
Ou tambem quando for colocar um valor de um trigger no changestate do Cmd.
Trigger1 = Var(14) := 2
Ou isso
EX : Trigger1 = var(2) := 1+1 && time = var(2)
ficaria assim :trigger1= var(2):=command="???" && var(2))
7° Expressão &&
Ex: Trigger1 = AnimElem = 1 && Time = 8 Essa expressão serve para executar dois triggers ao mesmo tempo
e tambem essa expressão até resulme, tipo:
e tambem essa expressão até resulme, tipo:
Triggerall = Time = 8
Trigger1 = AnimElem = 1
Trigger1 = AnimElem = 1
Vai ficar igual ao parametro dali de cima.
Trigger1 = AnimElem = 1 && Time = 8
8° Expressão ||
Ex: Trigger1 = AnimElem = 1 || Time = 2 Essa expressão é de opções tipo;
Esse trigger só pode ser acionado se tiver no frame 1(Que é o frame 1 da animação no Air)
Ou quando tiver no Time 2.
Esse trigger só pode ser acionado se tiver no frame 1(Que é o frame 1 da animação no Air)
Ou quando tiver no Time 2.
9° Expressões () , [) , (] , []
Essas expressões são intervalos tipo Ex: Sparkno = [120,300]
Isso faz com que a spark é randomizada entre 120 e 300, incluindo os dois.
Ex2:Sparkno = (120,300) é a mesma coisa que o ex de cima
só o que muda é que os parenteses excluam o 120 e o 300
só o que muda é que os parenteses excluam o 120 e o 300
Ex3:Sparkno = (120,300]
É tambem a mesma coisa o que muda é que vão excluir o 120 e incluir o 300. Obs: O [) é o oposto.
Bom pessoal aqui vou terminando o tutorial, se alguem achar algo errado ai me falem. E perguntem se tiveram duvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário